29 de janeiro de 2013

A tentação de Jesus no Deserto

Lendo o livro: Modelo Social do Antigo Testamento, me deparei com uma parte que me chamou muito a atenção. Muitas vezes li sobre a tentação de Jesus no deserto quando o diabo o tentou

1ª Ele prova se Jesus sabia a sua identidade: Se tu és o filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus não teve dúvida de sua identidade. Ele sabia que era o filho de Deus.

2ª Novamente ele prova a identidade dizendo: Se és Filho de Deus atira-te abaixo. Nesta tentação, o diabo propõe que Jesus prove quem ele é. Jesus não precisava ver a manifestação de Deus para saber que Ele estava com Ele.

3ª O diabo propõe a Jesus lhe dar as nações antecipadamente. A Bíblia nos diz que todas as nações estarão diante do trono do cordeiro --Apocalipse. O diabo estava querendo adiantar as coisas. 
"O diabo propôs a Jesus: Tudo bem você sabe quem você é. Sabe que não tem que provar nada, que tudo te pertence. MAS vou lhe fazer uma proposta melhor que a do Pai, e te dar as nações agora. Sem espera, sem ridicularização, sem oposição, sem escarnio, sem tortura, sem prisão, sem cruz, sem morte. Jesus poderia ter uma mudança radical, de um simples carpinteiro se tornar o Soberano do Universo. Tudo o que Ele precisava fazer para alcançar mais rápido a Sua visão, era mudar sua submissão ao Pai para uma submissão ao método de Satanás." (Modelo Social do Antigo Testamento-Landa Cope)

Amados, todos os dias estas três tentações são colocadas em nossas vidas. Precisamos saber quem somos em Deus--Somos filhos de Deus. Precisamos saber que não precisamos provar nada a ninguém, nem a nós mesmos. E precisamos olhar para DEUS e conhecê-lo para que possamos alcançar o que Ele tem para nossas vidas, e não nos desviarmos do propósito central de Deus para nossas vidas. Se Jesus tivesse aceitado a proposta de alcançar mais rápido a sua visão, nós hoje não teríamos salvação. Pense nisso. E submeta-se a vontade e ao tempo de Deus em sua vida. Não apresse nada. Saiba contar os seus dias de acordo com a vontade de Deus.


Por Josy Tavares