4 de junho de 2013

Demônio devorador ?

Este é o verdadeiro devorador que devorava  as plantações do campo ,embora seja feio e tenha chifres, JAMAIS  o devorador citado em Malaquias,seria um demônio.Se só o dinheiro pode repreender o devorador (suposto diabo ), então, onde fica a autoridade suprema do nome de Jesus? Seria o dinheiro mais poderoso que o nome de Jesus?

MALAQUIAS 3
10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céue não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.
11 Também por amor de vós reprovarei o devoradore ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos.
No versículo 10 temos duas coisas interessantes.
"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro , para que haja mantimento na minha casa  "     
O dizimo deveria ser levado a CASA DO TESOURO para ter mantimento na casa do Senhor.
Logo a CASA DO TESOURO não é a igreja, pois do contrário o mantimento seria para a CASA DO TESOURO e ele não faria menção NA MINHA CASA. 

Como podemos ver, que, no dicionário o significado da palavra"mantimento" significa: suplementos alimentares(nada a ver com aluguel de templos ou despesas de um local de reunião )

Vamos nos situar ao período:

O texto foi escrito em meados do século V a.C. Após o regresso do exílio babilônico, o povo de Judá estava reconstruindo suas cidades e o Templo de Jerusalém.
Por iniciativa popular iniciou-se a reconstrução, e a construção foi terminada, teve ainda dificuldades de se estabelecer como centro da religiosidade popular.
Desde os últimos sacrifícios feitos no Templo antes do exílio tinham-se passado mais de um século, e a geração sabia muito pouco sobre aquela antiga religiosidade baseada em sacerdotes.
O número de sacrifícios e peregrinações não era o esperado, e as pessoas que viviam dos ofícios religiosos notaram que não sobreviveriam assim, sem a adesão nacional.
A CASA DO TESOURO citada era junto ao Templo em Jerusalém.

Conclusão da primeira parte:

Se eu não vos abrir as janelas do céue não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.



Agricultura

Deuteronômio 11
13 E há de ser que, se diligentemente obedeceres a meus mandamentos que eu hoje te ordeno, de amar ao Senhor teu Deus, e de o servir de todo o teu coração e de toda a tua alma,
14 darei a chuva da tua terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhas o teu grão, o teu mosto e o teu azeite;
15 e darei erva no teu campo para o teu gado, e comerás e fartar-te-ás.
- que dela vos advenha a maior abastança – Dela quem? Da Janela dos Céus.
Logo a proposta era enviar chuvas.
Termino da primeira analise.

O devorador

11 Também por amor de vós reprovarei o devoradore ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos.
Notem que é uma narrativa a um ser material que come os frutos e a vide dos campos e galhos onde estão os frutos.
A promessa agrícola aqui mencionada não pode ser comparada a receber riqueza porque dizimou.
Até porque o dizimo é devolvido e não dado.
Sobre o devorador (gafanhoto)
Repare que o texto em Joel capitulo 2 faz referencia direta a uma praga que assolava os campos e destruía tudo.
O que Deus promete em Malaquias foi não permitir que os gafanhotos comecem tudo.


Mas eles precisariam plantar, cuidar e colher as frutas e vegetais.
Joel 2:21
21 Não temas, ó terra; regozija-te e alegra-te, porque o Senhor tem feito grandes coisas.
22 Não temais, animais do campo; porque os pastos do deserto já reverdecem, porque a árvore dá o seu fruto, e a vide e a figueira dão a sua força.
23 Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, e regozijai-vos no Senhor vosso Deus; porque ele vos dá em justa medida a chuva temporã, e faz descer abundante chuva, a temporã e a serôdia, como dantes.
24 E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de azeite.
25 Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortadoro meu grande exército que enviei contra vós outros. ( não tem nada a ver com demônio)
26 Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado.
27 Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o SENHOR, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado”.
Em comparação de Joel com Apocalipse

APOCALIPSE 9
1 O quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caíra sobre a terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
2 E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar.
3 Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o que têm os escorpiões da terra.
4 Foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm na fronte o selo de Deus.
5 Foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem. E o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.
6 Naqueles dias os homens buscarão a morte, e de modo algum a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.
(Êxodo 10,12)
Então o SENHOR disse a Moisés: “Estende a mão sobre o Egito, para que os gafanhotos invadam a terra e devorem toda a vegetação do país, tudo o que o granizo poupou”.
(Êxodo 10,19)
O SENHOR mudou a direção do vento, que começou a soprar muito forte do ocidente, arrastando os gafanhotos e lançando-os no mar Vermelho. Não ficou um só gafanhoto em todo o território do Egito.
(Deuteronômio 28,38)
Semearás o campo em abundância mas pouco colherás, pois os gafanhotos hão de comer tudo.
(II Crônicas 6,28)
Se vier fome sobre a terra, ou peste, ou seca, gafanhotos ou lagartas, se os inimigos apertarem teu povo em algumas de suas cidades ou se ocorrer qualquer outra praga ou doença,

O mesmo gafanhoto em quatro fases de sua vida.
1º O cortador (pequeno),
2º Migrador,
3º Devorador e
4º Destruidor (grande).
O Cortador mora na lavoura;
o Migrador age de surpresa na lavoura;
o Devorador Impede que haja colheita
e o Destruidor mata o agricultor e a família.
O Cortador assola/come as folhas;
O Migrador destroça os galhos;
o Devorador tira-lhe a casaca
e o Destruidor derruba a planta – lança-a por terra.
Ele não tem estomago.
Vai comendo e defecando.
É o famoso buraco negro.
Onde ele passa deixa sujeira para trás.
Observe o contexto, se continuar a leitura, você verá o que Deus está prometendo.
campos abundantes e frutíferos. Campos precisam ser trabalhados. Deus não promete a ninguém riqueza ou dinheiro fácil.
Deus não prometeu que enviaria legiões de anjos com tratores para trabalhar o campo por nós.  A promessa é de que Ele manterá a sua fonte de renda frutífera.
Isto é muito diferente de pensar que ficaremos ricos.
Não demos ouvidos à heresia da teologia da prosperidade.

Para fechar com chave de ouro.
Alguém já leu na Bíblia sobre espíritos devoradores que atormentam os não dizimistas ?
a) Existe o “espírito devorador”?
b) Ele é um demônio a serviço do Diabo?
c) Ele pode ser expulso “em o Nome de Jesus”? Foi despojado na Cruz? Temos essa autoridade
Mateus 23
23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei,
24
 Guias cegos! que coais um mosquito, e engulis um camelo. a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.

Vimos que, esta cantiga de demônio devorador, é pura imposição de medo colocado sobre as pessoas para que não parem de dizimar, servindo de ameças  em nome de Deus, e é um erro dos gravíssimos, pois, Jesus deixou claro que temos poder para pisar serpentes e escorpiões, e NENHUM mal te sucederá ! Já que os pregadores insistem em dizer que só o dízimo que repreende o devorador, então, estão colocando o dinheiro mais poderoso do que o nome de Jesus ! E ainda estão fazendo orações em vão na hora da coleta dos díimos e das ofertas, pois, oram dizendo: " Deus ! Em nome de Jesus Cristo,prospera seus filhos que dizimaram e ofertaram nesta noite ! Logo, os crentes são abençoados pela oração e não pelo fato de por dinheiro no gazofilácio, pois, se assim fosse, os ricos deste mundo seriam mais milionários ainda, visto que era só dizimar na igreja que suas rendas aumentariam .Pois fizeram  da igreja,( templo )  um banco de juros, que  retribui conforme  a medida que você deposita.